Lesões e mais lesões: previna-se delas para começar a correr

blog-350-300-lesoes-ligamentares A alguns anos pensava que correr era simplesmente colocar um par de tênis e sair correndo. Se seu fôlego dava conta, ótimo. Ultimamente essa teoria veio à baixo da pior maneira possível, as lesões vieram elucidar sobre alguns fatores essenciais para correr. Pra começar vou contar sobre minhas lesões, diagnóstico depois de exames, ressonâncias magnéticas e muito mais. Bem estou com tendinite perto dos dois lados dos quadris, fascite plantar nos dois pés, tendinite na perna atrás do joelho direito, condropatia patelar no joelho direito. Muita coisa, não é? Estou sem correr direito à meses e o tratamento nem me foi passado ainda. Um médico me fala uma coisa, outro diz outra, o treinador mandou parar de correr, etc. Então estou sem correr, fazendo musculação, caminhadas. Vou iniciar fisioterapia e alongamentos. O que eu aprendi com isso?

Estou aguardando cada dia para conseguir voltar, pois me faz bem e é minha terapia (mesmo). E vocês tem alguma sugestão para quem quer começar a correr? Alguém já se lesionou? Como evitar? Bj   Vanessa

9 pensamentos sobre “Lesões e mais lesões: previna-se delas para começar a correr

  1. Rápida recuperação e não desanimes.
    A corrida também é uma terapia para mim e quando não posso ir fico sem paciência para nada.
    Temos que ser fortes, fazer os tratamentos e esperar que o regresso seja o mais breve possivel.
    Bjo
    JP

  2. Já me lesionei duas vezes. Eu sou extremamente viciado em esporte, não sei medi as consequências disso. Eu já remei, fazia todos os treinos que lá pediam, mas quando saia do clube, nem almoçava e já ia para academia e depois corria, sempre querendo melhorar… Acabei depois de 4 anos, acabando com minha lombar, tive que deixar o remo de lado, senão a coisa iria piorar. E hoje em dia foi a mesma coisa, exagero, ciclismo, corrida, crossfit, tudo no mesmo dia, joelho não aguentou. Mas há dois meses me recuperei, só não voltei a correr, mas o restante continuo.

    Ótimo post, vale muito esses alertas. Eu diria que o da postura é fundamental até para quem faz ciclismo.

Deixe um comentário

