APRENDENDO UM POUCO SOBRE EXERCÍCIOS EDUCATIVOS PARA CORRIDA

 

107_458-tecnica

Depois que tive tendinite nos quadris me falaram sobre fazer exercícios educativos, pois provavelmente eu estivesse fazendo alguma coisa errada nos movimentos durante a corrida. Me explicaram alguns exercícios mas tive muitas dúvidas de como executar, a periodicidade e o volume dos movimentos, por isso fui estudar. Com base nessa pesquisa achei útil colocar no blog algumas dicas sobre esses exercícios.

Pra quem ainda não sabe, exercícios educativos são exercícios específicos para educar o indivíduo a correr de maneira correta, melhorando a coordenação e execução dos movimentos da corrida. Dessa forma o corredor consegue economia de energia e aprimora a técnica da corrida.

É recomendado que se faça esse exercícios sempre no início do treinamento, logo após o aquecimento,  evitando deixar para o final, pois o corredor já estará cansado. Outra dica é fazer entre as pausas dos treinos intervalados.

Pode-se  fazer pelo menos 2x/semana, entretanto se o corredor estiver no final de uma planilha de treino, prestes a competir, não é recomendado.

O indicado é executar cada exercício por 20 metros e voltar correndo, escolhendo um local plano.

Os tipos e a forma de execução estão bem explicados neste VÍDEO.

Eu vou começar a fazer meus treinos educativos, só quero ver o mico …. o pessoal vai me achar um pouco mais doida do que de costume!!! Mas se o até os corredores de elite fazem…. eu também posso!!!!

Quem também faz?

Vanessa

8 pensamentos sobre “APRENDENDO UM POUCO SOBRE EXERCÍCIOS EDUCATIVOS PARA CORRIDA

  1. Vanessa, minha assessoria tem horários fixos, em diversos parques de Curitiba, onde orientam o aquecimento, os exercícios educativos e, ao final, o alongamento.
    não é mico, não! Vai em frente! Eu faço 3x por semana!!!

  2. Pingback: Lesões e mais lesões: previna-se delas para começar a correr | NOSSO DIÁRIO DE TREINO

  3. Pingback: DICA 2 PARA CORREDORES INICIANTES: TÉCNICA DE CORRIDA (você sabe correr direito?) | NOSSO DIÁRIO DE TREINO

Deixe um comentário

