MEU CÃO CORREDOR

Hoje vou contar a história do Scooby, um cachorro de rua que apareceu na frente do prédio onde moro!
Este cão é malhado de preto e branco, mais preto do que branco. Ele tem uma cauda com a ponta branca, que segundo minha filha de 5 anos, parece um pincel. Possui um olhar penetrante, uma alegria constante, um jeito de moleque, um ser especial!
A segunda vez que eu o vi foi num dia de treino, o encontrei no caminho, fiz um carinho e ele começou a me seguir. Correu comigo todo percurso e voltou para frente da minha casa. E assim começou nossa história !
Com o passar dos dias levei ele pro apartamento, onde se comportou bem na sacada, mas o Pepe (meu cão oficial) não gostou muito e o Scooby logo queria sair! Ele ficou em outras casas, mas ele ou foge ou chora e late até a pessoa deixar ele sair!
Compreendi sua natureza que é de liberdade! Ele anda pelos arredores, adora acompanhar minhas corridas e fazer companhia para pessoas que caminham. Perto de casa tem a pista de caminhada e é lá que ele se diverte!
Sua rotina é sair por volta das 6h da manhã e seguir as primeiras pessoas que vão caminhar, quando vou correr acabo encontrando ele pelo caminho, dai ele me vê, pula, late e chora, me segue feliz correndo bem na minha frente!
Ele volta pra frente do meu prédio no final da manhã, dorme até umas 17h, e vai correr na pista! Ele adora o movimento das pessoas indo e vindo!
Bichinho é veloz que só ele! Corre uns bons metros a frente de mim e sempre da uma paradinha, me olha, vê que venho lá atrás e continua a jornada! Na volta eu o chamo e ele retorna comigo! As vezes eu estou de carro e o vejo na pista, chamo por ele e me segue até em casa, corre muito esse cão !!
E quando ele resolve sumir, eu o procuro e acaba voltando! Segundo minha caçula, ele fica “misteriando”.
Queria tanto poder ficar com ele ou arranjar um lugar pra o Scooby morar, mas descobri que ele é feliz assim! Não seria capaz de tirar isso dele. Então vou cuidando, dou alimento, remédio e amor!
E a cada corrida fico apreensiva esperando encontrá-lo, meu fiel companheiro de corrida!
Correr tem dessas coisas, o inesperado acontece e pode nos trazer algumas alegrias inesquecíveis!
Essa é a história do meu cão corredor, que na verdade não é meu, são de todos que queiram sua companhia! Um “lindo” fazendo nosso dia mais feliz!

Bons treinos e boas companhias também !!

20130917-140658.jpg

12 pensamentos sobre “MEU CÃO CORREDOR

  1. Muuito muuito fofo! Dá uma sensação muito boa quando a gente sente que ajuda pelo menos um dos milhares de animais que se encontram nas ruas, e foi por essa sensação que adotei 10 gatos todos vindos da rua, haha Coisas mais lindas desse mundoo!

Deixe um comentário

