MEU CÃO CORREDOR

Hoje vou contar a história do Scooby, um cachorro de rua que apareceu na frente do prédio onde moro!
Este cão é malhado de preto e branco, mais preto do que branco. Ele tem uma cauda com a ponta branca, que segundo minha filha de 5 anos, parece um pincel. Possui um olhar penetrante, uma alegria constante, um jeito de moleque, um ser especial!
A segunda vez que eu o vi foi num dia de treino, o encontrei no caminho, fiz um carinho e ele começou a me seguir. Correu comigo todo percurso e voltou para frente da minha casa. E assim começou nossa história !
Com o passar dos dias levei ele pro apartamento, onde se comportou bem na sacada, mas o Pepe (meu cão oficial) não gostou muito e o Scooby logo queria sair! Ele ficou em outras casas, mas ele ou foge ou chora e late até a pessoa deixar ele sair!
Compreendi sua natureza que é de liberdade! Ele anda pelos arredores, adora acompanhar minhas corridas e fazer companhia para pessoas que caminham. Perto de casa tem a pista de caminhada e é lá que ele se diverte!
Sua rotina é sair por volta das 6h da manhã e seguir as primeiras pessoas que vão caminhar, quando vou correr acabo encontrando ele pelo caminho, dai ele me vê, pula, late e chora, me segue feliz correndo bem na minha frente!
Ele volta pra frente do meu prédio no final da manhã, dorme até umas 17h, e vai correr na pista! Ele adora o movimento das pessoas indo e vindo!
Bichinho é veloz que só ele! Corre uns bons metros a frente de mim e sempre da uma paradinha, me olha, vê que venho lá atrás e continua a jornada! Na volta eu o chamo e ele retorna comigo! As vezes eu estou de carro e o vejo na pista, chamo por ele e me segue até em casa, corre muito esse cão !!
E quando ele resolve sumir, eu o procuro e acaba voltando! Segundo minha caçula, ele fica “misteriando”.
Queria tanto poder ficar com ele ou arranjar um lugar pra o Scooby morar, mas descobri que ele é feliz assim! Não seria capaz de tirar isso dele. Então vou cuidando, dou alimento, remédio e amor!
E a cada corrida fico apreensiva esperando encontrá-lo, meu fiel companheiro de corrida!
Correr tem dessas coisas, o inesperado acontece e pode nos trazer algumas alegrias inesquecíveis!
Essa é a história do meu cão corredor, que na verdade não é meu, são de todos que queiram sua companhia! Um “lindo” fazendo nosso dia mais feliz!

Bons treinos e boas companhias também !!

20130917-140658.jpg

Anúncios

12 pensamentos sobre “MEU CÃO CORREDOR

  1. Muuito muuito fofo! Dá uma sensação muito boa quando a gente sente que ajuda pelo menos um dos milhares de animais que se encontram nas ruas, e foi por essa sensação que adotei 10 gatos todos vindos da rua, haha Coisas mais lindas desse mundoo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s