MAQUIAGEM PARA CORREDORAS

makeup

Ilustração: http://yourbeautyandfitness.com/wp-content/uploads/2011/08/makeup.jpg

Você usa maquiagem quando corre? Eu observo nas provas que as mulheres estão cada dia mais lindas, arrumadas desde os cabelos, roupas e até maquiagem. Então fico pensando como é possível manter uma maquiagem impecável até o final do percurso?

Eu costumo às vezes usar um lápis, rímel e gloss, mas temos amigas que fazem o make completo. Vamos desvendar os mistérios da maquiagem para corrida.

Primeiramente é importante lavar bem o rosto, depois passar um hidratante e por fim um protetor solar (mínimo FPS 30). E agora sim pode-se passar uma base e começar a maquiagem. Como normalmente ocorre a sudorese nos treinos e provas, é imprescindível utilizar produtos á prova d’água ou resistentes á água. A diferença é que à prova d’água são mais resistentes e, portanto são indicados para dias mais quentes ou provas ou treinos mais longos. Deve-se lembrar de que quando utilizados depois é necessário tirar a maquiagem com um demaquilante bifásico.

1)      Base e filtro solar: Pode-se usar o protetor solar com base. Passar em menor quantidade na testa e evitar ao redor dos olhos, por causa do suor, que ao escorrer pode provocar ardor. Existem filtros mais secos ou em gel que podem escorrer menos. Para as peles oleosas o indicado são oil free (livres de óleo).

2)      Sombras: usar o menos possível, pois com o suor podem irritar os olhos. Se utilizar, preferir os de longa duração.

3)      Lápis: devem ser usados com cuidado, pois normalmente escorrem. Escolher á prova d’água e de longa duração.

4)      Batom: devem ser de longa duração e com potencial hidratante. Uma boa dica são os batons hidratantes com filtro solar.

5)      Rímel: utilizar rímel à prova d´água

6)      Delineador: este também à prova d´água.

Existem os cosméticos minerais que são á base de sais esterilizados e pulverizados e possuem propriedades anti-inflamatórias, protetoras e adstringentes. Estes podem ser uma boa dica para quem corre, já que são mais leves e menos hostil à pele.

Segundo Marina Smith (blogueira do 2beauty)   “para quem corre, acho que um corretivo e rímel ambos a prova d’água são a melhor opção. A gente sua muito e não dá pra fazer maquiagem muito elaborada, só o mínimo necessário pra manter a dignidade sem derreter com o suor”.

Anúncios

17 pensamentos sobre “MAQUIAGEM PARA CORREDORAS

  1. Eu costumo usar rímel, lápis, batom, hidrante com proteção solar para o dia e quando a corrida é noturna substituo o protetor solar por apenas um hidrante noturno.

    Abraço

    • Helena, experimenta sim! Só é meio chato pra tirar, tem que ter um demaquilante! Se vc correr num dia de muito sol o ideal é um fator de proteção maior, mínimo 30! Eu uso um de 70!
      Bj
      Vanessa

  2. Oi Vanessa! Eu uso pra academina, uma base em pó da MAC ou a base mineral da Mary Kay em cima do hidratante, rimel, blush e um batom discreto. Não sei se conta… hehehe… Beeiijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s