Os tênis mais inusitados do mercado

Estou precisando comprar um tênis e pesquisei as novidades para decidir em qual vou investir. Então achei interessante falar um pouco sobre os tipos de pisada e alguns lançamentos de tênis. Os novos e próximos lançamentos são de tênis super tecnológicos, minimalistas e inusitados.

tenis vermelhotenis rosaO lançamento mais quente do momento é o Springblade da Adidas. Este tênis é diferente de tudo o que você já viu. Ele tem um solado elaborado com lâminas elásticas, que segundo a Adidas, estas ao tocarem o chão impulsionam o corredor. Foi um tênis que demorou cerca de 6 anos para ser concebido e foi elaborado pensando no corredor brasileiro. Será lançado dia 1° de agosto deste ano por um valor de aproximadamente R$ 999,00.

 

nike-free-flyknit

O Nike Free Flyknit é um tênis minimalista projetado para ser como uma extensão dos pés, possui um solado baixo e proteção quando necessário. A tecnologia Nike Flyknit na parte superior permite um ajuste por compressão, além da estrutura do tênis não ter costuras e os cabos Nike Flywire ajudam a prender o pé no chão. A ideia é manter os movimentos naturais do corpo e permitir maior experiência sensorial. Previsto para ser lançado inicio de agosto.

 

 

 

nike-free-run-5-0-betrue-10

 

 

Nike Free Run 5.0 é também um tênis minimalista, mas seu diferencial está nas cores do solado que lembram um arco-íris homenageando a diversidade sexual.

 

 

 

 

 

pacecolor1_905

 

 

Asics Pacecolor é um tênis que muda de cor conforme o desempenho do corredor. São três cores, sendo que a cor verde indica velocidade média acima de 15 km/h, a amarela entre 10 e 15 km/h e a vermelha até 10 km/h. Assim o corredor pode acompanhar sua velocidade e assim alternar os treinos. Mas não o acharemos tão logo nas lojas, pois ainda é um projeto experimental.

 

 

 

 

MUNI5W1-1

 

Mais um tênis do tipo minimalista é o Wave Universe da Mizuno, sendo muito leve e com solado fino. Um dos mais leves do mercado com cerca de 80 gramas para tamanho masculino. Seu design esta de acordo com o mundo das corridas, pois vem estampado com números de peito.

 

 

 

Google-Unveils-High-Tech-Shoe-that-Talks-to-Owner-1E por fim um tênis totalmente interativo é “The Talking Shoe” resultado da parceria da Adidas com Google. Este calçado fala com você incentivando com frases e motivando a fazer atividade física. Informa velocidade e desempenho dos seus treinos, faz check-in no Foursquare e publica informações nas redes sociais. Demais, não é? Entretanto não totalmente apropriado para corrida e o design …. bem ele não é muito bonitinho !

 

 

Antes de sair comprando um desses calçados, verifique primeiro seu tipo de pisada. Existem três tipos: neutra, supinada e pronada. Observando a figura pode-se entender facilmente cada uma delas.

tipo-de-pisada

A minha pisada é supinada, mas ainda não me decidi qual modelo vou investir. Vejam na foto o teste de pisada que eu fiz numa loja especializada de tênis.

IMG_1361

E você? Escolha um modelo que combine com seu estilo e com sua pisada!!! Depois conta aqui o que achou!

11 pensamentos sobre “Os tênis mais inusitados do mercado

  1. Oi, Vanessa! Eu sempre corri com mo Mizuno Creation, mas em provas longas ele faz bolhas nos meus pés. Minha pisada também é supinada e ando pesquisando muito para achar um tênis que não me detone na Maratona de SP. Acho que vou encarar um Asics!!! Um amigo falou do Adios, da Adidas, mas parece que em provas muito longas ele perde a estabilidade. Um abraço!

    • Oi Deysi!!! Eu também gosto de Asics. Tenho um mizuno creation mas não consigo nem treinar com ele, mas tenho amigas que adoram! Pra pisada supinada é recomendado o Nimbus da Asics, não conheço o Adios! Se vc provar me conta!!! Bj

  2. ONDE ACHO ESSE NIKE DO SOLADO COLORIDO? QUERIA UM TENIS PRETO E ADOREI ESSE! SUPER DIFERENTE! SEMPRE ACHO DESSE MODELO MAS COM A SOLA BRANCA…

Deixe um comentário

